Conecte-se conosco

Geral

VISTA GAÚCHA É O ÚNICO MUNICÍPIO DA REGIÃO COM SUPERÁVIT NO FUNDO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES

Publicado em

em

Vista Gaúcha é o único entre 30 municípios atendidos pela Regional Frederico Westphalen do Tribunal de Contas do Estado, que não apresenta déficit atuarial em seu Fundo do Regime Próprio de Previdência. Em virtude desse superávit, Vista Gaúcha é uma referência no Rio Grande do Sul, uma vez que a maioria das cidades gaúchas enfrentam, com maior ou menor potencial, um risco de colapso a médio ou longo prazo, em seus regimes de previdência.
O estudo do Tribunal de Contas do Estado mostrou que esses 29 municípios da região com exceção de Vista Gaúcha, possuíam ao final de 2021, juntos, um déficit atuarial de R$ 1.249.599.723,46 (um bilhão, duzentos e quarenta e nove milhões, quinhentos e noventa e nove mil, setecentos e vinte e três reais e quarenta e seis centavos) com seus regimes próprios de previdência. Tecnicamente, esse montante representa quanto faltará recursos para que esses regimes próprios de previdência possam suportar as despesas oriundas do pagamento de aposentadorias e pensões.
Segundo o TCE/RS a situação previdenciária, no curto prazo (na média, 05 anos), haja vista os saldos bancários/aplicações financeiras existentes nesses regimes próprios, é relativamente tranquila. A questão reside no sentido de que, com o passar dos anos, os atuais servidores em atividade se aposentarão e esses regimes próprios terão que possuir disponibilidades financeiras para o pagamento de tais compromissos. E é exatamente nesse médio e longo prazo que a preocupação do TCE/RS, como órgão de controle externo, se apresenta, pois, essas insuficiências financeiras, hoje existentes, obrigarão os municípios a retirar, de seus orçamentos, recursos para cobrir essa conta.

Prefeitura Municipal de Vista Gaúcha - RS

Geral

Dentro das comemorações alusivas ao 36⁰ aniversário do município de Vista Gaúcha, no último sábado dia 04/05/2024, aconteceu a inauguração da Rádio Verdade FM.

Publicado em

em

Continue lendo

Geral

NA QUINTA-FEIRA 02/05 SE DEU INÍCIO AS COMEMORAÇÕES ALUSIVAS AOS 36 ANOS DO MUNICÍPIO DE VISTA GAÚCHA

Publicado em

em

Nesta Quinta-feira dia 02 de Maio, aconteceu em Vista Gaúcha a abertura oficial da programação alusiva ao 36° aniversário do Município de Vista Gaúcha.

As 08:30 horas da manhã aconteceu a abertura oficial das comemorações, com pronunciamento das autoridades, as 09 horas foi feito a entrega de mimos as sócias das Sociedades de Damas, Clube de Mães e OASES, evento este que aconteceu no auditório Michele Prates.

Pela parte da tarde, com início as 13:30 horas, ouve encontro com o Grupo da Terceira Idade, após o pronunciamento das autoridades, se apresenteram no Atlético Clube Gaúcho, a invernada pré-mirim do CTG Querência Gaúcha, com suas danças típicas, e na sequência baile com o grupo da Terceira Idade e animação da banda Novo Expresso.

Continue lendo

Geral

MUNICÍPIO DE VISTA GAÚCHA RECEBE KITS DE ENXOVAL DO PROGRAMA MÃE GAÚCHA

Publicado em

em

No último dia 10, uma quarta-feira repleta de significado, o Secretário Municipal de Assistência Social, Joelmir Lopes, empreendeu uma jornada até a cidade de Frederico Westphalen. O motivo? Receber quatro preciosos kits do Programa Mãe Gaúcha, destinados com carinho ao município de Vista Gaúcha.

Este programa, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), ergue-se com o propósito nobre de amparar gestantes em meio à vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza em 390 localidades do Rio Grande do Sul. Os kits, repletos de itens essenciais para os primeiros meses do bebê, são um raio de luz destinado a gestantes a partir da 28ª semana de gravidez, inscritas no Cadastro Único, aquelas que recebem o abençoado benefício do Bolsa Família ou aguardam, com esperança, o deferimento da inscrição no programa, mantendo o pré-natal em dia.

O evento se revestiu de importância singular com a presença do ilustre Secretário de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel, cujas palavras ecoaram o compromisso do Governo do Estado com a primeira infância, ao afirmar que o Programa Mãe Gaúcha representa mais uma manifestação tangível dessa atenção especial dedicada aos primeiros passos de uma nova vida.

É digno de destaque que a administração de Locatelli e André já vem desempenhando um papel fundamental ao distribuir kits para todas as gestantes do Município de Vista Gaúcha. Esta união de esforços é um testemunho da determinação em ampliar o alcance do apoio, beneficiando cada vez mais gestantes neste momento tão crucial de suas trajetórias.

Continue lendo