No último dia 11 de junho, o Projeto “Produzir para Viver Melhor”, em busca de a segurança alimentar e nutricional do município de Vista Gaúcha, promoveu um enriquecedor Dia de Campo. O evento ocorreu nas terras de Mauro Schmidt, próximo à sede do município, e reuniu uma diversidade de atividades práticas e teóricas, visando o aprimoramento das técnicas agrícolas e a disseminação de conhecimento sobre produção orgânica.
Uma das atividades em destaque foi a poda de frutíferas, crucial para o manejo adequado das plantas e a obtenção de melhores colheitas. Além disso, foram abordados temas como a fabricação de sabão hidróxico e potássio, bem como o uso de inseticidas permitidos na produção orgânica, promovendo práticas mais sustentáveis e amigáveis ao meio ambiente.
O Dia de Campo contou com a participação especial dos alunos do 3º ano da Escola Sepé Tiaraju, de Tenente Portela, que puderam vivenciar de perto as atividades do projeto, enriquecendo seu aprendizado e compreensão sobre agricultura sustentável.
Entre os participantes, houve também espaço para a troca de experiências e sementes de diversas espécies de hortaliças, promovendo a diversidade e a autonomia dos agricultores locais, bem como a participação do grupo na alimentação escolar segundo semestre. Destaca-se ainda a participação ativa do casal Loures e Elisiane, de Tenente Portela, na prática de fabricação de sabão, juntamente com a extensionista da Emater, Carim Crespan, o Secretário da Agropecuária, Joel Danetti, e o Secretario Adjunto da Secretaria Romero Dorneles.
Esse encontro não apenas fortaleceu os laços entre os participantes do projeto, mas também reforçou o compromisso com a segurança alimentar e nutricional da comunidade, além de estimular práticas agrícolas mais saudáveis e sustentáveis. O Dia de Campo foi um marco na promoção do desenvolvimento rural e na construção de um futuro mais resiliente e próspero para Vista Gaúcha e seus habitantes.
Locatelli (MDB) foi reeleito prefeito de Vista Gaúcha e terá mais quatro anos à frente da prefeitura ao lado do vice-prefeito André Danette (Progressistas). Às 19h04, com 100,00% das 13 urnas apuradas, o candidato do MDB foi reeleito com 100,00% dos votos válidos e 1.922 votos recebidos. No município, dos 2.716 eleitores aptos a votar, destes 378 eleitores não compareceram às urnas para votar. 17,79% dos que foram votar anularam ou votaram em branco, sendo 241votos nulos e 175 em branco. Se somarmos os eleitores que não foram votar, anularam ou votaram em branco o montante foi de 29,23%. O atual prefeito da cidade, Claudemir José Locatelli (MDB) se reelegeu com 82,21% dos votos válidos, ou seja, 1.922 votos.
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar