Nesta segunda feira 06/11, a Administração Municipal de Locatelli e André, assinou o Contrato com o Banco do Brasil Agencia de Vista Gaúcha no valor de R$ 2.500.000,00 ( Dois milhões e quinhentos mil reais), onde serão investidos em dois Projetos que ira beneficiar a comunidade vistagauchense. Recentemente a Administração se reuniu com os Secretários e Vereadores que dão sustentação a Administração Municipal e ficou definido a contratação deste financiamento junto ao Banco do Brasil onde serão investidos em Pavimentação Asfáltica na cidade e no Distrito de Bom Plano e a Construção do Centro Municipal de Convivência. Na segunda feira pela parte da manhã, com a Presença do Gerente da Unidade do Banco do Brasil Rodrigo Santos dos Reis, Prefeito e Vice prefeito de Vista Gaúcha, Locatelli e André e Secretários da Fazenda Carlos Alberto Lopes e Administração Lauri Tombini, aconteceu a assinatura do Contrato sendo que os recursos já estarão disponíveis partir do dia 10/11, onde também será encaminhado a parte legal, e documentação para Licitação onde será definido as empresas que irão executaras as obras. Segundo o Gerente do Banco do Brasil Agencia de Vista Gaúcha, Rodrigo Santos dos Reis, esta parceria entre Banco do Brasil e Município de Vista Gaúcha, mostra uma relação de que só vem engrandecer tanto a agencia quanto ao Município, destacou também a importante participação na liberação destes recursos da Gerente de Relacionamento do Setor Publico – Banco do Brasil- Porto Alegre e Município de Vista Gaúcha , Gerente Camila Rost. Já o Prefeito Locatelli, destacou que é um avanço extraordinário nas pavimentações asfáltica de inúmeras ruas da nossa cidade do munícipio de Vista Gaúcha, e na recuperação completa das ruas do Distrito de Bom Plano, também cabe salientar que se construirá o Centro Municipal de Convivência, uma atenção toda especial às pessoas da melhor idade como também das pessoas com deficiências.” Esta obra é referência estadual de investimento de uma Administração Municipal visando o bem estar das pessoas referidas anteriormente,” concluiu Locatelli.
Neste domingo, dia 23/02, o município de Vista Gaúcha viveu um momento emocionante com o início do Campeonato Varzeano, organizado pela administração municipal, através da Secretaria de Desporte e lazer e Turismo, CMD e Secretaria Municipal de Industria e Comercio, trouxe à tona a paixão pelo futebol e a oportunidade da disputa esportiva entre as comunidades. O evento atraiu torcedores de todas as idades, numa verdadeira celebração ao futebol de campo.
Os jogos aconteceram no extraordinário campo do União de Bom Plano, que contou com a presença de grande público. As equipes, compostas por jogadores que residem no município, mostraram garra e determinação em campo e muita disciplina, proporcionando confrontos emocionantes e cheios de rivalidade, saudável e muitos gols.
Com a participação de sete equipes, a expectativa é que o campeonato cresça a cada rodada, unindo ainda mais os moradores de Vista Gaúcha em torno da admiração pelo futebol. O sucesso deste início promete um campeonato repleto de histórias e grandes emoções.
Assim, o Campeonato Varzeano de Vista Gaúcha se mostrou um verdadeiro exemplo de como o esporte pode conectar pessoas, reforçando laços de amizade e promovendo um espírito comunitário vibrante. A torcida já está ansiosa para os próximos jogos, que prometem trazer mais surpresas e adrenalina!
Seguem os resultados da rodada do dia 23/02.
Juventude 00 x 06 Saltinho do Guarita.
Nacional Barreiro 04 x 03 união de Bom Plano.
Harmonia Tiradentes 02 x 04 Raffaelli/ Três bocas.
Próxima Rodada.
No campo do atlético clube Gaúcho, organizada pelo Nacional do Barreiro.
Com um número recorde de matrículas, as aulas começaram com foco no reforço no contraturno, contratação de novos professores e a implementação de avaliações internas para melhorar o aprendizado
Começou na última segunda-feira, 10/02, o ano letivo nas escolas municipais de Vista Gaúcha, com um número recorde de alunos matriculados. Até a última quinta-feira (06) , foram registradas 398 matrículas, número que reflete o aumento do interesse pela educação nas três escolas da rede municipal.
Este ano, uma das principais novidades é o reforço no contraturno escolar. A Prefeitura de Vista Gaúcha investirá em atividades complementares, com foco nas disciplinas de Português e Matemática, com o objetivo de aprimorar o aprendizado dos estudantes. A medida visa atender a uma necessidade crescente de reforço nas áreas mais desafiadoras para os alunos.
Além disso, a administração municipal anunciou na última semana a contratação de novos professores e a intensificação da formação continuada dos educadores, reconhecendo a importância do aperfeiçoamento constante para uma educação de qualidade. Ao todo, 90 servidores atuarão nas escolas municipais ao longo deste ano letivo.
Na última semana, um encontro entre todos os professores da rede de ensino definiu as metas e os objetivos para 2025. Entre as ações que serão implementadas, destaca-se a introdução de avaliações internas, além das tradicionais avaliações externas, para acompanhar de perto o desempenho dos alunos e identificar áreas que necessitam de melhorias. O objetivo é criar um acompanhamento mais próximo do progresso dos estudantes.
A coordenação da rede de ensino municipal, sob responsabilidade do Secretário de Educação e Cultura, Celso José Dal Cero, está focada em garantir que todas as ações planejadas contribuam para a melhoria contínua da qualidade educacional no município, com a participação ativa de educadores e alunos.
Na última terça-feira, 11 de fevereiro, por iniciativa do padre Luiz Afonso, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com participação do cônego padre Alex e do Vigário padre Emerson foi realizada uma importante reunião na Capela Santa Isabel, localizada em Vista Gaúcha. O evento contou com a participação dos conselhos de todas as comunidades que compõem os municípios de Vista Gaúcha e Bar do Guarita. O principal objetivo desse encontro foi esclarecer dúvidas sobre o funcionamento da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com foco na questão financeira e em outras questões administrativas.
Além disso, a reunião também teve como tema central a proposta de formação de uma nova paróquia que abarcasse os dois municípios, unindo as 17 capelas que atualmente fazem parte da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A ideia, que partiu tanto das comunidades quanto do bispo Dom Antônio Carlos, gerou um amplo debate entre os presentes, com manifestações de quanto importante será a paróquia na vida das pessoas que fazem parte destas 17 comunidades.
Após as colocações e discussões, chegou-se a um consenso para dar continuidade ao processo, com o próximo passo sendo a realização de uma reunião com os tesoureiros das comunidades para levantar dados sobre as receitas e despesas das capelas, e entender a viabilidade financeira de uma possível implantação da paróquia.
Este encontro representa um marco histórico para os dois municípios, pois possibilitaria a presença diária de um padre, não apenas para as celebrações nas capelas, mas também para o desenvolvimento de um trabalho pastoral mais amplo. Isso incluiria ainda atividades em escolas, grupos da terceira idade, catequese, grupos de orações, visitação a doentes, e famílias, entre outros, aproximando ainda mais os fiéis da Igreja e de Deus. Com isso, a paróquia teria o potencial de fortalecer a vida religiosa local e expandir sua atuação, atendendo de forma mais completa e próxima às necessidades da comunidade.
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar