Na ultima quinta feira dia 16/11, por volta das 21:00 horas um temporal acompanhado de vento forte e chuva de granizo atingiu varias localidades do interior do Município de Vista Gaúcha. Aproximadamente duzentas casas além de galpões, granjas de suínos, aviários, estábulos, salão comunitários, igrejas entre outras construções foram totalmente destelhadas. A fúria do vento foi tão forte que em alguns casos arrancou o telhado inteiro das casas, em outras situações o granizo arrebentou todas as telhas inclusive em algumas residências ate o forro veio a baixo. As localidades de Tiradentes, Linha Kenedy, Linha Silva Lajeado Pouso Alegre, Linha Progresso, Linha São Miguel, Linha Bonita, Linha Saudade da Serra, parte do Distrito de Bom Plano, parte das Três Bocas, parte do Lajeado Lereno e parte da Localidade de Alto União foram muito afetadas. A Defesa Civil do Município de Vista Gaúcha distribuiu lonas aos moradores do interior e contou com a ajuda dos Bombeiros Voluntários, Brigada Militar e Policia Civil de Tenente Portela. A Defesa Civil está fazendo levantamento oficial dos estragos durante esta sexta-feira17/11. Segundo o Prefeito Locatelli, tão logo cessou o temporal equipes estiveram percorrendo as residências atingidas para prestar os primeiros socorros com distribuição de lonas e ajuda humanitárias as famílias. “Vamos socorrer nossas famílias, é um momento muito difícil para quem perdeu tudo, a Administração Municipal ira distribuir telhas para que a recuperação seja feita o quanto antes possível,” Concluiu Locatelli.
No emblemático encerramento deste ano de 2023, a Primeira Infância Melhor (PIM) de Vista Gaúcha celebrou não apenas o término de suas atividades anuais, mas também o impacto positivo que deixou nas vidas das crianças da comunidade. No dia 05/12, o prefeito, em seu discurso emocionado, enalteceu a dedicação e o comprometimento da equipe do PIM, reconhecendo o papel fundamental desempenhado por esses profissionais no desenvolvimento saudável das crianças na primeira infância.
O encontro ganhou um toque especial com a organização de um evento no ginásio municipal, transformado em um espaço de diversão para a criançada. Brinquedos infláveis coloridos e envolventes foram montados, proporcionando momentos de alegria e descontração. O riso contagiante das crianças e pais ecoou pelo ginásio, tornando o encerramento não apenas uma celebração, mas também uma festa inesquecível para os pequenos e suas famílias.
Locatelli, ao destacar a importância do trabalho da equipe do PIM, ressaltou que o legado do programa perdurará nas vidas das crianças, moldando seu futuro de maneira positiva. A festividade no ginásio municipal não apenas encerrou o ano do PIM, mas simbolizou o encerramento de um ciclo repleto de cuidado, aprendizado e crescimento para as crianças de Vista Gaúcha.
Locatelli expressou ainda sua gratidão à equipe do PIM, reconhecendo a importância do trabalho realizado e o impacto positivo na vida das famílias. Destacou a continuidade do compromisso com o desenvolvimento infantil e a importância de programas como o PIM para o futuro da comunidade.
Administração Municipal de Vista Gaúcha, por meio da Secretaria da Assistência Social, está promovendo encontros inclusivos para pessoas com deficiência no Auditório Municipal Michelle Prates. A presença do prefeito Locatelli no evento demonstra o comprometimento da liderança local com iniciativas que visam a inclusão social e o bem-estar da comunidade.
A distribuição de presentes para as pessoas com deficiência é uma forma carinhosa de reconhecimento e pode contribuir significativamente para o fortalecimento dos laços entre a administração e a comunidade. Além disso, a inclusão de apresentações do grupo da invernada artística do CTG Querência Gaúcha adiciona um elemento cultural e artístico ao evento, enriquecendo a experiência para todos os participantes.
Essas ações demonstram um esforço em criar um ambiente mais inclusivo e celebrar a diversidade, proporcionando momentos de alegria e interação para as pessoas com deficiência. Espera-se que iniciativas como essa continuem a ser promovidas, contribuindo para uma comunidade mais unida e consciente da importância da inclusão.
Tambem estiveram presentes no encontro os Secretários Municipais da Assistência Social Joelmir Lopes, Saúde Ivair Gonçalves Vieira, Educação Elenir Capellari, Vereador Lider do Governo Municipal Valdir Raffaelli, Primeira Dama Eni Galli Locatelli, equipe do CRAS, equipe do PIM, demais autoridade e comunidade.
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar