Conecte-se conosco

Geral

PREFEITO LOCATELLI ENTREGA REIVINDICAÇÃO PESSOALMENTE AO SECRETÁRIO DA AGRICULTURA NO SENTIDO QUE O ESTADO TOME ATITUDE EM RELAÇÃO A CRISE DO LEITE

Publicado em

em

Na tarde da ultima terça feira 17/10, o Prefeito de Vista Gaúcha Claudemir José Locatelli esteve com o Secretário da Agricultura, Pecuária, Sustentabilidade e Irrigação Giovani Feltes, onde que na oportunidade entregou reivindicação para que o Governo do Estado tome medidas urgentes através da Secretaria da Agricultura mediante a atual crise do leite que atinge nossos agricultores familiares. Locatelli destacou que esteve na Associação dos Municípios da Região Celeiro (AMUCELEIRO), colocando a sua preocupação com a atividade e que esteve pessoalmente na FAMURS e cobrou junto ao setor de Coordenação da Agricultura que seja tomado providencias diante da atual situação que afeta diretamente os produtores rurais. O Governo vem Importando leite em pó de outros Países e que é transformado em leite a repassado a nossa população com valor inferior ao custo de produção por litro produzido nas propriedades. Destacou ainda que os Governos Federal e Estadual deverão implantar políticas publicas para atender as necessidades dos produtores e que se nada for feito a cadeia leiteira corre o risco de acabar. Locatelli disse ainda que sua estada com o Secretário Feltes foi de suma importância tendo em vista que o Secretário se comprometeu em entregar ao governo do Estado a proposta sugerida pelo mandatário vistagauchense que muito tem se preocupado com os produtores de leite e que se nada for feito o município de Vista Gaúcha e demais municípios terão grandes prejuízos inclusive com a falência de algumas propriedades.

Esporte

INÍCIO DO CAMPEONATO VARZEANO DE VISTA GAÚCHA FOI UM SUCESSO.

Publicado em

em

Neste domingo, dia 23/02, o município de Vista Gaúcha viveu um momento emocionante com o início do Campeonato Varzeano, organizado pela administração municipal, através da Secretaria de Desporte e lazer e Turismo, CMD e Secretaria Municipal de Industria e Comercio, trouxe à tona a paixão pelo futebol e a oportunidade da disputa esportiva entre as comunidades. O evento atraiu torcedores de todas as idades, numa verdadeira celebração ao futebol de campo.

Os jogos aconteceram no extraordinário campo do União de Bom Plano, que contou com a presença de grande público. As equipes, compostas por jogadores que residem no município, mostraram garra e determinação em campo e muita disciplina, proporcionando confrontos emocionantes e cheios de rivalidade, saudável e muitos gols.

Com a participação de sete equipes, a expectativa é que o campeonato cresça a cada rodada, unindo ainda mais os moradores de Vista Gaúcha em torno da admiração pelo futebol. O sucesso deste início promete um campeonato repleto de histórias e grandes emoções.

Assim, o Campeonato Varzeano de Vista Gaúcha se mostrou um verdadeiro exemplo de como o esporte pode conectar pessoas, reforçando laços de amizade e promovendo um espírito comunitário vibrante. A torcida já está ansiosa para os próximos jogos, que prometem trazer mais surpresas e adrenalina!

Seguem os resultados da rodada do dia 23/02.

Juventude 00 x 06 Saltinho do Guarita.

Nacional Barreiro 04 x 03 união de Bom Plano.

Harmonia Tiradentes 02 x 04 Raffaelli/ Três bocas.

Próxima Rodada.

No campo do atlético clube Gaúcho, organizada pelo Nacional do Barreiro.

1° Jogo (09:30) Raffaelli/Três bocas X União.

2° Jogo (13:30) A.C.Gaúcho X Juventude.

3° Jogo (15:30) Nacional x Harmonia Tiradentes.

Continue lendo

Educação

COMEÇARAM AS AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE VISTA GAÚCHA

Publicado em

em

Com um número recorde de matrículas, as aulas começaram com foco no reforço no contraturno, contratação de novos professores e a implementação de avaliações internas para melhorar o aprendizado

Começou na última segunda-feira, 10/02, o ano letivo nas escolas municipais de Vista Gaúcha, com um número recorde de alunos matriculados. Até a última quinta-feira (06) , foram registradas 398 matrículas, número que reflete o aumento do interesse pela educação nas três escolas da rede municipal.

Este ano, uma das principais novidades é o reforço no contraturno escolar. A Prefeitura de Vista Gaúcha investirá em atividades complementares, com foco nas disciplinas de Português e Matemática, com o objetivo de aprimorar o aprendizado dos estudantes. A medida visa atender a uma necessidade crescente de reforço nas áreas mais desafiadoras para os alunos.

Além disso, a administração municipal anunciou na última semana a contratação de novos professores e a intensificação da formação continuada dos educadores, reconhecendo a importância do aperfeiçoamento constante para uma educação de qualidade. Ao todo, 90 servidores atuarão nas escolas municipais ao longo deste ano letivo.

Na última semana, um encontro entre todos os professores da rede de ensino definiu as metas e os objetivos para 2025. Entre as ações que serão implementadas, destaca-se a introdução de avaliações internas, além das tradicionais avaliações externas, para acompanhar de perto o desempenho dos alunos e identificar áreas que necessitam de melhorias. O objetivo é criar um acompanhamento mais próximo do progresso dos estudantes.

A coordenação da rede de ensino municipal, sob responsabilidade do Secretário de Educação e Cultura, Celso José Dal Cero, está focada em garantir que todas as ações planejadas contribuam para a melhoria contínua da qualidade educacional no município, com a participação ativa de educadores e alunos.

Continue lendo

Geral

A SEMENTE FOI LANÇADA: VISTA GAÚCHA E BARRA DO GUARITA INICIAM A CAMINHADA PARA SE TORNAR PARÓQUIA

Publicado em

em

Na última terça-feira, 11 de fevereiro, por iniciativa do padre Luiz Afonso, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com participação do cônego padre Alex e do Vigário padre Emerson foi realizada uma importante reunião na Capela Santa Isabel, localizada em Vista Gaúcha. O evento contou com a participação dos conselhos de todas as comunidades que compõem os municípios de Vista Gaúcha e Bar do Guarita. O principal objetivo desse encontro foi esclarecer dúvidas sobre o funcionamento da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com foco na questão financeira e em outras questões administrativas.

Além disso, a reunião também teve como tema central a proposta de formação de uma nova paróquia que abarcasse os dois municípios, unindo as 17 capelas que atualmente fazem parte da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A ideia, que partiu tanto das comunidades quanto do bispo Dom Antônio Carlos, gerou um amplo debate entre os presentes, com manifestações de quanto importante será a paróquia na vida das pessoas que fazem parte destas 17 comunidades.

Após as colocações e discussões, chegou-se a um consenso para dar continuidade ao processo, com o próximo passo sendo a realização de uma reunião com os tesoureiros das comunidades para levantar dados sobre as receitas e despesas das capelas, e entender a viabilidade financeira de uma possível implantação da paróquia.

Este encontro representa um marco histórico para os dois municípios, pois possibilitaria a presença diária de um padre, não apenas para as celebrações nas capelas, mas também para o desenvolvimento de um trabalho pastoral mais amplo. Isso incluiria ainda atividades em escolas, grupos da terceira idade, catequese, grupos de orações, visitação a doentes, e famílias, entre outros, aproximando ainda mais os fiéis da Igreja e de Deus. Com isso, a paróquia teria o potencial de fortalecer a vida religiosa local e expandir sua atuação, atendendo de forma mais completa e próxima às necessidades da comunidade.

Continue lendo