No dia 27 de fevereiro, os membros do projeto “Produzir para Viver Melhor” se reuniram em um encontro significativo em busca de fortalecer a segurança alimentar e nutricional em suas comunidades. Em parceria com o SENAR, dedicaram-se a explorar o potencial das mídias digitais no contexto do trabalho dos participantes do grupo e dos feirantes locais.
Conscientes do papel crucial que a tecnologia desempenha na disseminação de conhecimento e no desenvolvimento de práticas agrícolas sustentáveis, os integrantes do projeto se engajaram em aprender como as mídias digitais podem ser utilizadas de forma eficaz para promover suas atividades e alcançar um público mais amplo.
Além disso, durante o encontro, foram distribuídas sementes de hortaliças e calda cilicio, visando incentivar o cultivo diversificado e oferecer alternativas para o manejo integrado de pragas e doenças nas plantações. Essa iniciativa não apenas promove a autonomia dos agricultores, mas também contribui para a produção de alimentos mais saudáveis e sustentáveis.
Outro aspecto importante abordado durante o encontro foi a organização da entrega de produtos para a merenda escolar no primeiro semestre. Essa ação visa garantir uma alimentação nutritiva e de qualidade para os estudantes, ao mesmo tempo em que fortalece a conexão entre os produtores locais e as escolas do Município.
No encerramento do encontro, contamos com a presença ilustre do Vice-prefeito e Secretário da Agropecuária, André Danette, do supervisor do SENAR, Diego Coimbra, da técnica do SENAR, Jaqueline Klug, do representante da EMATER, Carim Crespan, e da instrutora do evento, Jaqueline Peripóli, SENAR, juntamente com os integrantes do projeto.
Esse momento foi marcado pela troca de experiências, aprendizado mútuo e pelo compromisso renovado de todos os envolvidos em trabalhar em conjunto para promover o desenvolvimento sustentável, a segurança alimentar e nutricional, e o bem-estar das comunidades locais.
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar