ClicaVerdade

Times masculino e feminino do Sesi-SP goleiam no Mundial de goalball


A estreia das equipes do Sesi-SP, que representam o Brasil no Campeonato Mundial de Clubes de goalball, disputado nas cidades portuguesas de Lisboa e Odivelas, foi avassaladora. Os dois triunfos da equipe masculina e a largada também vitoriosa do time feminino foram por dez gols de vantagem, o que leva a partida a ser encerrada. Os jogos da competição são transmitidos ao vivo.

Entre os homens, o Sesi iniciou a campanha atropelando o Ha.Vi.2 Bruxelles (Bélgica) por 10 a 0. Em seguida, aplicou 11 a 1 no Vancouver (Canadá). Parazinho e Alex Labrador, ambos medalhistas de ouro na Paralimpíada de Tóquio (Japão), foram os destaques. Nesta quinta-feira (25), os brasileiros voltam à quadra às 10h (horário de Brasília) para enfrentar o Asa Québec (Canadá). Depois, às 15h, fazem o jogo mais esperado da primeira fase, contra o Sporting (Portugal), onde atua o também campeão paralímpico Leomon.

O time feminino, que reúne duas jogadoras que defenderam a seleção em Tóquio (Ana Gabrielly e Moniza), estreou goleando a Association Valentin Haü (AVH) Lyon (França) por 11 a 1. Nesta quinta, as mulheres têm dois compromissos pelo Mundial. Às 7h, enfrentam o BSI Copenhage (Dinamarca). Às 12h, encaram o Hércules (Holanda).

Cada naipe tem seis equipes disputando o título em Portugal. Na primeira fase, os times jogam entre si, com os quatro melhores avançando às semifinais, que, assim como as finais, serão realizadas no sábado (27).



Agência EBC

ClicaVerdade