O governador Ranolfo Vieira Júnior participou, na noite deste sábado (14/5), da abertura oficial e do baile do 55º Festival do Chucrute, em Estrela. Ranolfo foi recebido pelo prefeito do município, Elmar Schneider, e pela presidente da festa, Ane Kich Sehn.

“Foi uma satisfação participar da retomada desse evento, não só por tudo que representa para Estrela e para a região, mas pela valorização da cultura alemã, tão presente em nosso Estado”, destacou o governador Ranolfo.



Estrela Ranolfofoto

Governador capturou momentos marcantes das apresentações no festival em Estrela
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Realizado pela Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Estrela, o festival integra as comemorações do aniversário do município, chamado de Maifest. Em 20 de maio, a cidade de Estrela completa 146 anos.

O evento preserva as principais características desde a sua criação, na década de 60: decoração, música, dança e comida que remetem aos costumes e tradições da cultura alemã. Assim, o festival demonstra a influência da colonização alemã no município, valorizando a culinária típica, os bailes e manifestações culturais folclóricas com a apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs de Estrela.

Texto: Suzy Scarton
Edição: Christianne Schmitt/Secom



Governo do Estado do RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.