O governador Ranolfo Vieira Júnior participou, na noite desta segunda-feira (2/5), do jantar de posse da nova diretoria do Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS).

No evento realizado na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, o engenheiro Claudio Teitelbaum assumiu a entidade para a gestão 2022-2024, substituindo Aquiles Dal Molin Júnior, que ocupou o cargo entre 2017 e 2022.

Ranolfo foi convidado a dar posse à nova diretoria. Logo após, parabenizou os empossados e desejou êxito na missão. O governador destacou a importância da construção civil para a economia gaúcha. “É geração de emprego, renda e desenvolvimento”, afirmou. Ranolfo também disse que o Estado busca cooperar com os empreendedores, desburocratizando processos com responsabilidade. “Temos um novo código ambiental com mais segurança jurídica e eficiência nas questões ambientais, a licença por adesão e compromisso e prazos mais ágeis para o licenciamento”, acrescentou.

Claudio Teitelbaum disse que, ao lado dos colegas de diretoria, irá “atuar de forma integrada com a cadeia produtiva”. O novo presidente do Sinduscon-RS elogiou a atuação do governo do Estado nos processos de desburocratização. “O ex-governador Eduardo Leite e o governador Ranolfo Vieira Júnior foram sempre grandes parceiros e seguiremos entrosados com o governo do Estado e com a municipalidade na busca de soluções”, afirmou Teitelbaum.

Também participaram da cerimônia o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, secretários de Estado, deputados estaduais e líderes empresariais.

Criado em 1949, o Sinduscon-RS atua em 355 municípios gaúchos, contando em sua base territorial cerca de 7 mil filiados.

Texto: Thamíris Mondin
Edição: Marcelo Flach/Secom



Governo do Estado do RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.