A partir desta segunda-feira (2/5), o Posto de Identificação do Instituto-Geral de Perícias (IGP) localizado na avenida Azenha, 255, na região central de Porto Alegre, volta a abrir atendimento por ordem de chegada para pessoas interessadas em fazer a carteira de identidade, eliminando a necessidade de agendamento eletrônico. A medida também será adotada nos postos de Tramandaí, Venâncio Aires, Osório, São Jerônimo e São Leopoldo.

Para encaminhar a carteira, nos postos que adotaram o sistema, basta comparecer ao local portando certidão de nascimento ou casamento. Em Porto Alegre, o horário de atendimento é das 8h às 18h. Nos demais postos, das 8h às 14h. Com a mudança no atendimento, o IGP espera destravar o passivo no encaminhamento dos documentos, represado durante a pandemia da Covid-19, além de facilitar o serviço para o cidadão com urgência para fazer a carteira.

O atendimento por agendamento eletrônico ainda é necessário nas unidades do Tudo Fácil da Zona Norte (rua Domingos Rubbo, 51) e Tudo Fácil Zona Sul (avenida Wenceslau Escobar, 2.666), em Porto Alegre, e nos demais postos do interior do Estado. O agendamento eletrônico está disponível no site do IGP ou no portal da Central de Serviços do governo estadual.

Serviço
O quê: atendimento por ordem de chegada para fazer carteira de identidade

Onde:
• Porto Alegre – Posto de Identificação do IGP
Endereço: avenida Azenha, 255
Horário: 8h às 18h

Osório
Endereço: rua João Sarmento, 249 – sala 4 – Centro
Horário: 8h às 14h

São Jerônimo
Endereço: rua Nicássio Machado, 35
Horário: 8h às 14h

São Leopoldo
Endereço: av. Theodomiro Porto da Fonseca, 1.105
Horário: 8h às 14h

• Tramandaí
Endereço: rua Sahyd Abraão 137, sala 2
Horário: 8h às 14h

 Venâncio Aires
Endereço: rua Osvaldo Aranha, 1004
Horário: 8h às 14h

Documentos: certidão de nascimento ou casamento

Texto: Ascom IGP
Edição: Secom



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