O South Summit Brasil, evento internacional com foco em tecnologia e inovação, será realizado de 4 a 6 de maio em Porto Alegre. Os estudantes da rede estadual terão a oportunidade de apresentar iniciativas inovadoras realizadas em suas escolas no hackaton – HackaTchê Seduc RS.

Até 8 de abril, as escolas poderão submeter um projeto selecionado internamente para sua respectiva Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Posteriormente, as CREs definirão o projeto selecionado em nível regional e encaminharão o indicado para a Comissão Organizadora da Secretaria da Educação (Seduc), que decidirá os seis projetos do Estado que irão para a feira. 

O HackaTchê Seduc RS tem o objetivo de valorizar práticas docentes ao conectar os alunos e demais membros da rede ao ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul. A proposta é oportunizar a vivência na área de inovação e tecnologia, promovendo um ambiente de criação e compartilhamento de ideias voltadas para a melhoria do dia a dia da rede.

O encontro reunirá as melhores ideias trazidas pelos seis grupos selecionados compostos por estudantes do Ensino Médio estadual, que tenham criado soluções tecnológicas para os problemas e desafios relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Ao final da imersão de dois dias no evento, os três grupos mais bem avaliados na pré-banca apresentarão o pitch final no palco do South Summit, com o vencedor recebendo uma premiação. 


Calendário do HackaTchê Seduc RS:

28/3 – Lançamento do edital
28/3 a 8/4 – Etapa Escola
9/4 a 19/4 – Etapa CRE
22/4 – Anúncio dos finalistas
28/4 – Alinhamento com finalistas
2 e 3/5 – Hackathon na Tecnopuc
4/5 – Pitch Final no South Summit
5 e 6/5 – South Summit

South Summit

O South Summit é um evento internacional que tem como objetivo ser um hub de referência que molda o futuro por meio de iniciativa, empreendedorismo, inovação aberta e oportunidade.

É reconhecido como uma plataforma global para inovação e conexões entre os principais participantes do ecossistema global, startups, corporações e investidores para gerar resultados e negócios. A iniciativa, criada pela Espanha Startup em 2014, está sediada em Madrid e estende sua rede de conexão para o resto do mundo.

Texto: Ascom Seduc
Edição: Secom



Governo do Estado do RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.