O Governador Ranolfo Vieira Jr, que assumiu o comando do Rio Grande do Sul na última quinta-feira (31), empossou, nesta tarde, em cerimônia no Palácio Piratini, onze novos secretários de Estado. Patrícia Kotlinski Carvalho assumiu a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais – SERFI. Natural de São Gabriel (RS), Patrícia é especialista em Design Estratégico, tem mais de dez anos no mercado internacional, ampla experiência em gestão, organização e coordenação de equipes e vinha ocupando a Diretoria-Geral da SERFI durante a gestão de Ana Amélia Lemos.

O governador Ranolfo Vieira Jr reafirmou que os últimos nove meses do governo serão de muito trabalho, mas sem “inventar a roda”, dando continuidade ao que já foi feito por seu antecessor, Eduardo Leite. “Não dá para mudar algo que está dando certo”, reforçou.

A SERFI foi criada pelo então governador Eduardo Leite para promover a articulação, o encaminhamento e o acompanhamento de assuntos de interesse do Estado do RS, em Brasília, atuando nas relações federativas e internacionais, prestando apoio institucional a prefeituras e órgãos públicos e privados que precisam da interlocução com órgãos federais, embaixadas e organismos multilaterais.

Também tomaram posse nessa segunda-feira, os Secretários de Segurança Pública, Vanius Santarosa; de Meio Ambiente, Marjorie Kauffmann; Esporte e Lazer, Letícia Boll Vargas; Logística e Transportes, Luiz Gustavo de Souza; Trabalho, Hamilton Sossmeier; Igualdade, Cidadania e Direitos Humanos, Márcia Pires de La Torre; Turismo, Raphael Ayub; Obras e Habitação, Volnei Minozzo; Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Domingos Lopes Velho; e Chefia de Gabinete, Flávia Colossi Frey.

A primeira reunião de trabalho do governador com os novos Secretários será realizada nesta terça-feira, às 10h, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini.


PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 04/04/2022 - Anúncio e posse de novos secretários. Fotos: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Governador deu posse a onze novos Secretários
Foto: Secom

Patrícia Kotlinski

Patrícia Kotlinski, secretária extraordinária de Relações Federativas e Internacionais
Foto: Rodrigo Ziebell / Ascom GVG



Governo do Estado do RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.