A oitava unidade da rede de cólegios estaduais administrados pelo Departamento de Ensino da Brigada Militar, em convênio com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), será em Caxias do Sul. O credenciamento do novo Colégio Tiradentes foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (CEED), em sessão plenária pública, na quarta-feira (30/3).

Os demais Colégio Tiradentes estão em Porto Alegre, Ijuí, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e São Gabriel. As unidades atendem apenas ao ensino médio, mas contam com turno integral desde o primeiro ano. Além do ensino convencional, os alunos recebem reforço e atividades extracurriculares como oficinas literárias, xadrez e esportes diversos, no turno inverso às aulas.

Os Colégio Tiradentes são destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alcançando excelentes médias tanto em nível nacional como estadual, bem como o alto índice de aprovações nos vestibulares nas mais renomadas universidades.

Em 2019, o Colégio Tiradentes de Ijuí ficou em primeiro lugar com a maior média entre todas as escolas estaduais do Brasil. Além dessa distinção, seis das dez maiores médias da rede estadual gaúcha na prova objetiva e na redação no Enem foram das unidades do Tiradentes.

O comandante-geral da BM, coronel Cláudio dos Santos Feoli, destacou a importância da expansão da rede Colégio Tiradentes para a corporação e para a comunidade. “A região da Serra está amplamente guarnecida pela corporação, considerando o Batalhão de Choque, Ambiental e o Esquadrão Aéreo, além do policiamento ordinário. Esta conquista no âmbito educacional complementa, trazendo ensino de excelência para a família brigadiana e para todos aqueles que acreditam na rede Tiradentes”, acrescentou.

O major Juliano André Amaral foi escolhido pelo comando da corporação para exercer a função de diretor do CTBM-Caxias. Além do oficial, a equipe responsável pela administração será composta por policiais militares que passaram por processo de seleção, observando o perfil para a atividade proposta.

Nos próximos dias, será publicado nos canais oficiais da Brigada Militar o edital de seleção para o ingresso na nova unidade, ainda para o período letivo de 2022.

Texto: Ascom BM
Edição: Secom



Governo do Estado do RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.