Representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) e do Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers) participaram de reunião conjunta, nesta terça-feira (29/3), com o presidente do IPE Saúde, Bruno Jatene, e o diretor de Provimento de Saúde, Antônio Quinto Neto.

Na ocasião, foram tratados temas como a revisão de tabelas de remuneração da classe médica e avanços necessários para melhoria da prestação dos serviços aos usuários.

O convite para a reunião com as três entidades foi um ponto positivo na avaliação do presidente do Simers, Marcos Rovinski. “É uma iniciativa inédita que as três entidades sejam chamadas juntas, já no início de uma nova gestão do IPE. Temos esperança de um trabalho que tenha um olhar técnico, que viabilize as mudanças necessárias na relação entre o IPE e os médicos credenciados”, disse.

O presidente da Amrigs, Gerson Junqueira Junior, apontou as possibilidades de contribuições para avanços. “A associação tem em seu guarda-chuva mais de 50 sociedades de diferentes especialidades médicas, de modo que podemos atuar de forma conjunta na revisão e atualização de procedimentos e protocolos”, destacou.

Como entidade responsável pelo controle das boas práticas médicas, o Cremers reforçou a importância do trabalho conjunto: “queremos trabalhar para somar esforços”, disse o primeiro secretário do Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), André Martins de Lima Cecchini.

Na reunião, Jatene disse que o IPE Saúde já elabora estudos para a revisão das tabelas referentes a consultas médicas, visitas hospitalares e procedimentos. “Nosso objetivo é avançar nas transformações necessárias, com medidas que sejam corretas, viáveis e sustentáveis. Assim como com as entidades dos hospitais, aqui estabelecemos um diálogo aberto, direto e transparente com as entidades de médicos, para construir de forma conjunta um entendimento para o que se propõe”, destacou Jatene.

Texto: Raquel Schneider/Ascom IPE Saúde
Edição: Secom



Governo do Estado do RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.