O governador Eduardo Leite esteve em Santa Maria do Herval na manhã deste sábado (26/3) para vistoriar as obras de pavimentação na ERS- 373, no trecho até Gramado. Aguardada há décadas, a obra vai melhorar o escoamento da produção agrícola e desenvolver a rota turística.
Com investimento de R$ 27,6 milhões em recursos do Tesouro, a melhoria da estrada no trecho entre Santa Maria do Herval e a região de Serra Grande, em Gramado, faz parte do Plano de Obras do governo do Estado e teve início em janeiro deste ano.

Ao todo, serão pavimentados 10 quilômetros. No momento, estão em andamento os serviços de drenagem e terraplenagem em dois quilômetros. A execução é do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).



51962862875 6e0603f555 k

Aguardada há décadas, obra vai melhorar escoamento da produção agrícola e desenvolver a rota turística
Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

O governador ressaltou que outras melhorias serão executadas além pavimentação. “Vamos também requalificar o trecho já pavimentado, porque o fluxo que a estrada vai ter vai exigir essas melhorias. Os recursos já estão assegurados no orçamento e até o final do ano devemos ver a estrada totalmente pavimentada. Esse investimento faz parte de um total de R$ 1,6 bilhão que estamos destinando para estradas, por meio do nosso programa Avançar, para alavancar o desenvolvimento do Estado”, disse Leite. O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior também acompanhou a vistoria.

Além de reduzir a distância entre Porto Alegre e Gramado em 20 quilômetros, a obra criará uma alternativa para a ERS-239 e a ERS-115, que passam por Taquara e Três Coroas em direção à região das Hortênsias.



51962301236 001f27f7aa k

Estão em andamento os serviços de drenagem e terraplenagem em dois quilômetros
Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, disse que o acesso era uma demanda antiga. “Assim como tantas outras ligações que estamos executando por todo o Estado, essa é mais uma demanda importante que estamos transformando em realidade. Investimento em infraestrutura rodoviária significa mais segurança para as pessoas e mais desenvolvimento para a região e para o Rio Grande”, disse.

Depois de Santa Maria do Herval, Leite seguiu para vistoria da ERS-126, entre Guabiju e Nova Araçá.

Texto: Thamíris Mondin
Edição: Marcelo Flach/Secom



Governo do Estado do RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.