Clica Verdade
No Result
View All Result
No Result
View All Result
Clica Verdade
No Result
View All Result

Agência de mineração interdita 4 barragens por falta de estabilidade

jalmir by jalmir
1 de abril de 2021
in Economia
0
Pobreza infantil deve aumentar 15% por causa da covid-19, diz Unicef 


A Agência Nacional de Mineração (ANM) informou nesta quinta-feira (1º) que quatro barragens foram interditadas por falta de estabilidade: Labourrie, no município de Calçoene (AP), Lagoa do Pirocaua, em Godofredo Viana (MA), Bacia 07 Alto da Serra, em Corumbá (MS), e Barragem do Serginho, no município de Nossa Senhora do Livramento (MT).

Segundo a agência, o resultado veio com o fim, no dia 31 de março, da primeira campanha de 2021 de entrega da Declaração de Condição de Estabilidade (DCE). Trinta e nove barragens já estavam interditadas desde a última campanha, em setembro de 2020. Ao todo, são 43 barragens interditadas no Brasil por falta de estabilidade. De acordo com a ANM, o número de interdições vem decrescendo desde que o resultado da campanha foi divulgado.

A entrega da DCE é obrigatória para o funcionamento de todas as estruturas que fazem parte da Política Nacional de Segurança de Barragens (PNSB) e precisa ser feita em março e em setembro de cada ano.

Das 438 barragens atualmente inseridas na PNSB, 395 têm DCE atestando a estabilidade, 32 entregaram a declaração não atestando a estabilidade das estruturas e 11 não enviaram o documento no período legal, o que pressupõe não terem a estabilidade atestada. Essas últimas são automaticamente interditadas. Em setembro do ano passado, 45 barragens não cumpriram os quesitos de estabilidade.

A DCE é elaborada pela própria empresa e precisa ser enviado à Agência Nacional de Mineração duas vezes ao ano: em março, do dia 1º ao dia 31, e em setembro , do dia 1º ao dia 30. Na primeira etapa, quem declara a DCE e atesta a estabilidade é o empreendedor, que pode fazê-la na própria empresa ou contratar uma consultoria externa. Na segunda entrega, a empresa é obrigada a contratar uma consultoria externa.

Quando o empreendedor não entrega a DCE, o sistema gera automaticamente uma multa, e a barragem é interditada.



Fonte

Previous Post

Covid-19: Brasil tem 325,2 mil mortes e 12,8 milhões de casos

Next Post

Assembleia de SP afasta parlamentar que apalpou colega durante sessão

Next Post
Pobreza infantil deve aumentar 15% por causa da covid-19, diz Unicef 

Assembleia de SP afasta parlamentar que apalpou colega durante sessão

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Result
View All Result

Posts recentes

  • Flamengo bate Palmeiras nos pênaltis e leva Supercopa do Brasil
  • Caminhos da Reportagem traz relatos de intolerância alimentar
  • Bares e casas noturnas de SP fazem vaquinha para sobreviver
  • Força-tarefa flagra mais uma festa clandestina na capital
  • Chico Anysio e Dia do Hino Nacional são destaques

Comentários

  • Um comentarista do WordPress em Olá, mundo!

Arquivos

  • abril 2021
  • março 2021
  • fevereiro 2021

Categorias

  • Destaques
  • Economia
  • Saúde / Covid 19

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org
  • Home

© 2021 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • Home

© 2021 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

  • Radio a Verdade
  • Radio a Verdade
  • ALL CATEGORIES
  • https://www.autodj.club:7800/stream
  • https://www.autodj.club:7800/stream
No HTML5 audio playback capabilities for this browser. Use Chrome Browser!