Clica Verdade
No Result
View All Result
No Result
View All Result
Clica Verdade
No Result
View All Result

Governo indica seis nomes para Conselho da Petrobras

jalmir by jalmir
8 de março de 2021
in Economia
0
Petrobras anuncia nova alta nos preços da gasolina, diesel e gás


O governo federal preparou uma nova lista com a indicação de seis nomes para integrar o Conselho de Administração da Petrobras. Os indicados serão apresentados à Assembleia Geral Extraordinária da empresa.

Dos nomes apresentados, dois já integram o conselho. Um deles é atual presidente, Eduardo Bacellar Leal Ferreira, que é almirante de esquadra da reserva e já ocupou o cargo de comandante da Marinha.

O outro é o conselheiro Ruy Flaks Schneider, engenheiro industrial mecânico que também é presidente do Conselho de Administração da Eletrobras.

O terceiro nome é do general de exército da reserva Joaquim Silva e Luna, que foi indicado pelo governo federal para assumir a Presidência da Petrobras, em substituição a Roberto Castello Branco. Atualmente, Silva e Luna é diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional.

O Ministério de Minas e Energia indicou ainda dois ex-funcionários da Petrobras, que atuaram na empresa entre as décadas de 70 e 90: o engenheiro civil Márcio Andrade Weber e o geólogo Murilo Marroquim de Souza.

Já o Ministério da Economia indiciou a administradora Sonia Julia Sulzbeck Villalobos, que já foi membro do Conselho de Administração da Petrobras de maio de 2018 até julho de 2020, eleita por acionistas detentores de ações preferenciais.

Na semana passada, quatro conselheiros, que integram o conselho atualmente e que haviam sido indicados pelo governo, em fevereiro, para continuar no cargo, decidiram não aceitar a recondução: João Cox Neto, Nivio Ziviani, Paulo Cesar de Souza e Silva e Omar Carneiro da Cunha Sobrinho.



Fonte

Previous Post

Senado vai ouvir governadores e ministros sobre combate à pandemia

Next Post

Inadimplência cai ao menor nível desde início da pandemia, diz CNC

Next Post
Governo reabre programa de renegociação de dívidas com a União

Inadimplência cai ao menor nível desde início da pandemia, diz CNC

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Result
View All Result

Posts recentes

  • Fux marca para terça-feira julgamento sobre CPI da covid-19
  • Com gol de Alexander-Arnold, Liverpool supera Villa no Inglês
  • Petrobras conclui venda de participação em parque eólico no Nordeste
  • Fiocruz: aumento de casos de covid em menores de 59 anos supera 1.000%
  • Paes diz que cumpriu 76% das metas de seu governo

Comentários

  • Um comentarista do WordPress em Olá, mundo!

Arquivos

  • abril 2021
  • março 2021
  • fevereiro 2021

Categorias

  • Destaques
  • Economia
  • Saúde / Covid 19

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org
  • Home

© 2021 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • Home

© 2021 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

  • Radio a Verdade
  • Radio a Verdade
  • ALL CATEGORIES
  • https://www.autodj.club:7800/stream
  • https://www.autodj.club:7800/stream
No HTML5 audio playback capabilities for this browser. Use Chrome Browser!