Notícias do Brasil

Plataforma de conexão para o turismo vence competição de inovação

0


A startup Worldpackers, de São Paulo, venceu o 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo. A empresa criou uma plataforma online para conectar viajantes e anfitriões em todo o mundo.

Com a vitória, a Worldpackers poderá participar da 3ª edição da global UNWTO Tourism Startup Competition, que ocorre durante a Fitur, a maior feira internacional de tecnologia em turismo prevista para acontecer em Madri em janeiro de 2021 com a participação de 160 países. A equipe da Worldpackers ainda participará de um programa especial de treinamento na Espanha.

A competição foi promovida pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a Wakalua Innovation Hub e a Organização Mundial do Turismo (OMT).

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, avaliou que a inovação no setor ficou mais relevante por causa da pandemia de covid-19. “Não tenho dúvidas de que as soluções apresentadas por esses finalistas ajudarão nosso setor a apresentar um diferencial competitivo para a retomada. E, ao incorporar a inovação como parte dos valores que norteiam a nossa estratégia, alcançaremos maiores e melhores resultados”, informou em nota.

Em segundo lugar na competição ficou a startup Vivakey e, em terceiro, a EION Veículos Elétricos. Quase 800 startups se inscreveram para participar do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo.



Source link

Vote na canção preferida do Festival de Música Nacional FM 2020

Previous article

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio acumulado de R$ 60 milhões

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *