Notícias do Estado e Município

Leite participa de reunião-almoço virtual da CIC Caxias do Sul

0



O governador Eduardo Leite participou, nesta segunda-feira (22/6), de reunião-almoço virtual da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul. Leite falou sobre o Distanciamento Controlado, implementado no começo de maio no Estado, e sobre os desafios da economia gaúcha em tempos de pandemia.

O chefe do Executivo gaúcho explicou que o modelo tem como objetivo equilibrar a proteção à saúde com o estímulo às atividades econômicas. “Teremos de conviver com essa situação por mais tempo, e o Distanciamento Controlado permite fazermos restrições com racionalidade, atuando onde, como e no momento onde for necessário”, explicou. “Se não tivermos cuidados do ponto de vista da saúde, teremos incertezas do ponto de vista econômico”, disse.

Inovador e inédito no Brasil, o modelo divide o Estado em 20 regiões e em 105 atividades econômicas e calcula o risco de cada região com base em 11 indicadores, segmentados em dois grupos – propagação do vírus e capacidade de atendimento de saúde. Assim, o modelo determina a aplicação de regras, chamados de protocolos, mais ou menos restritas para cada segmento de acordo com o risco calculado para cada região.

O governador também elencou as ações tomadas pelo Estado para garantir o atendimento à população durante a pandemia, como a ampliação em 66,8% do número de leitos de UTI adulto SUS.

A CIC Caxias congrega 25 sindicatos patronais e aproximadamente 25 mil empresas da região Nordeste do Estado.

Texto: Suzy Scarton
Edição: Marcelo Flach/Secom



Site do Autor

MMA renova concessão do Parque Ecológico do Córrego Grande

Previous article

Governador sanciona lei que regulariza terrenos de 234 famílias de Pedro Osório

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *