Notícias do Estado e Município

Terceiro encontro do EGov Meet debate compras públicas em tempos de coronavírus

0



Os processos de compras públicas são seguidamente alvos de cobranças da sociedade. Em tempos de coronavírus, em que diversos Estados e municípios decretaram situação de calamidade pública, as medidas permitiram agilizar processos de licitação e, por consequência, exigiram uma atenção especial. Os processos adotados pelo governo do Estado, por meio da Subsecretaria Central de Licitações (Celic), nesta sexta-feira (22/5) foram tema da terceira edição do EGov Meet.

Promovido pela Escola de Governo (EGov), vinculada à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), o encontro reuniu cerca de 120 servidores de diversos órgãos e secretarias e foi conduzido pela diretora do Departamento de Licitações Descentralizadas da Celic, Kethy Helen Bazo, e pelo assessor técnico da Celic Paulo Roberto Lunardi.

Em sua fala inicial, o secretário adjunto de Gestão da Seplag, Marcelo Alves, destacou a realização do trabalho de forma ordenada, zelosa e segura pela equipe da Celic, responsável por todas as aquisições feitas pelo governo estadual.

“Muitos Estados tiveram problemas na questão de compras, e é preciso estar focado para garantir segurança jurídica nos processos. Em um momento como o que estamos vivendo, vale muito um trabalho criterioso e bem fundamentado como o da Celic”, afirmou.

EGov Meet

Levar novos conhecimentos aos servidores em meio ao contexto de combate à Covid-19 é o objetivo da série EGov Meet. Os encontros, realizados sempre de forma virtual, são abertos para participação de interessados de todos os órgãos e secretarias do Estado.

O primeiro evento, realizado no dia 13 de maio, teve como convidada a especialista em Gestão do Comportamento Organizacional Tatiana Costa, que abordou o tema “Ressignificando o meu propósito”. O segundo encontro contou com o professor e mestre em Educação Marlos Mello, que falou sobre a construção da “nova normalidade” no mundo pós-pandemia.

Texto: Vagner Benites/Ascom Seplag
Edição: Secom



Site do Autor

ICMBio estabelece novas regras para visitas ao refúgio de Alcatrazes

Previous article

Confira as ações do governo do RS no combate ao coronavírus em 22 de maio

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *