Notícias do Brasil

São Paulo antecipa feriado de 9 de julho para próxima segunda-feira

0


A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou na madrugada de hoje (22) o projeto de lei que antecipa para a próxima segunda-feira (25) o feriado estadual  da Revolução Constitucionalista de 1932, celebrado em 9 de julho. A mudança foi proposta pelo governador do estado, João Doria, em uma tentativa de ampliar o isolamento social em São Paulo.

Na capital paulista, já foram antecipados os feriados de Corpus Christi e da Consciência Negra para ontem (20) e anteontem (21). Hoje, a Prefeitura de São Paulo declarou ponto facultativo, para criar um megaferiado com a emenda com o fim de semana e também com a segunda-feira, conforme aprovado pela Alesp.

No Grande ABC, os prefeitos dos sete municípios que compõe a região entraram em acordo para enviar às Câmaras Municipais a antecipação dos feriados municipais para hoje, estabelecendo, assim, quatro dias de feriado, juntando com a data estadual.

Na cidade de São Paulo, o primeiro dia de feriado registrou 51% de adesão ao isolamento social, segundo o sistema utilizado pelo governo federal que monitora os deslocamentos da população a partir dos telefones celulares. No restante do estado, o índice havia ficou em 49% .



Source link

Infraestrutura e BNDES fazem parceria para desestatização de portos

Previous article

Perfuração de poços vai beneficiar 17 mil famílias com problemas de escassez de água

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *