Notícias do Estado e Município

Perfuração de poços vai beneficiar 17 mil famílias com problemas de escassez de água

0



A perfuração de poços executada pelo Departamento de Infraestrutura e Usos Múltiplos da Água (Dinfra), da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), segue em todo o Estado. A equipe está em Frederico Westphalen, na região do Alto Uruguai, perfurando um poço na linha São Roque. A água vai beneficiar cerca de 40 famílias.

Até o momento, já foram perfurados 27 poços e houve uma recuperação de uma estrutura. A meta para 2020 é a perfuração de 113 poços tubulares. A projeção faz parte do programa “Combate à escassez de água por perfuração de poços”, beneficiando 17 mil famílias que enfrentam escassez de água. “No momento em que o Estado atravessa uma grave estiagem, é imprescindível que aceleremos esse processo para dar melhores condições para estas famílias”, afirma o secretário Covatti Filho.

Este programa entrega poços tubulares profundos em locais onde a rede de água convencional não chega, atendendo famílias com água de qualidade nas localidades rurais do interior.

A Secretaria da Agricultura celebra o Termo de Cooperação junto ao município, e o Dinfra realiza a perfuração do poço tubular, para atender a localidade que está com escassez de água.

Atualmente, o Departamento dispõe de quatro máquinas rotopneumáticas, que perfuram até 300 metros de profundidade, em trabalho a campo no interior do Rio Grande do Sul.

Clique aqui e veja vídeo sobre como funciona a perfuração de poços.

Texto: Ascom Seapdr
Edição: Secom



Site do Autor

São Paulo antecipa feriado de 9 de julho para próxima segunda-feira

Previous article

DetranRS prepara retomada gradual de exames de direção de acordo com as regras de distanciamento

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *