Notícias do Estado e Município

Governo age para atenuar impacto econômico nos negócios, e outras medidas adotadas nesta quinta, dia 26

0



O governo do Estado segue trabalhando em medidas que visam atenuar os efeitos da pandemia do coronavírus no Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira (26/3), foram anunciadas mudanças administrativas para facilitar a obrigação dos contribuintes com o fisco estadual.

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, como está fazendo diariamente no início da tarde, o governador Eduardo Leite detalhou as medidas administrativas envolvendo a Secretaria da Fazenda e a Receita Estadual. O intuito é simplificar obrigações para atenuar as perdas econômicas gerados pelo coronavírus.

“As restrições que estamos impondo não são um capricho ou um luxo, são feitas porque é o que é recomendado mundialmente para que tenhamos menor circulação do vírus no RS. Todas essas iniciativas consideram as dificuldades econômicas que podem surgir como consequência dessas restrições”, disse Leite.

O governo do Estado também assinou nesta quinta (26) a habilitação de 95 leitos de cuidados prolongados em cinco hospitais nos municípios de Ajuricaba, Alecrim, Marcelino Ramos, Palmitinho e São João do Polêsine. Os leitos irão reforçar a assistência hospitalar do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado e integram o esforço no combate ao coronavírus.

Ainda na área da saúde, o Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) contará com a parceria do Instituto de Ciências Básicas da Saúde, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), para a realização de testes de diagnóstico de Covid-19. Serão feitos de 400 a 500 exames por dia.

Dando prosseguimento às reuniões com prefeitos para passar orientações e verificar como está o combate à pandemia no interior, o governador Leite anunciou que, nesta sexta-feira (27/3), terá videoconferência com Eduardo Freire, presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), e os presidentes das 27 entidades regionais que integram a entidade.

Texto e edição: Secom



Site do Autor

Roubo de rua cai, mas morte em confronto sobe no Rio

Previous article

Maestrina Naomi Munakata morre por complicações de coronavírus

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *