Notícias do Brasil

Trens no Rio registram queda de quase 70% no número de passageiros

0


A SuperVia, concessionária que administra o sistema de trens no Rio de Janeiro, informou que até as 9h de hoje (25), mais de 141 mil passageiros deixaram de usar o sistema ferroviário. O número corresponde a uma queda de 68,8% no movimento em comparação a uma quarta-feira comum. “Esse é um reflexo das medidas implementadas pelos governos estadual e municipal do Rio de Janeiro para evitar propagação do coronavírus”, indicou a concessionária.

Ontem (24), durante o dia, mais de 455 mil passageiros não usaram os trens. Esse total é equivalente a uma queda de 74,1% em relação a uma terça-feira normal.

De segunda-feira (16) até as 9h desta quarta-feira, a SuperVia registrou queda de mais de 2,4 milhões de passageiros. Mesmo com a redução no número de passageiros, segundo a concessionária, a circulação de trens segue regular em todos os ramais.

A SuperVia lembra também que adotou um processo de limpeza especial dos trens na estação terminal Central do Brasil e das catracas nas estações de maior movimento.

Barcas

Nas barcas, a redução de passageiros hoje, até as 10h, ficou em 70% em relação à média de quartas-feiras. Ontem, houve queda de 75% na demanda em relação à média de terças-feiras.

Metrô

O MetrôRio registrou ontem redução de 86% no fluxo de passageiros, comparado a uma terça-feira regular. Diariamente, 880 mil pessoas, em média, utilizam o metrô na capital fluminense. Os números referentes à movimentação de passageiros nesta quarta-feira serão divulgados amanhã.



Source link

Governo do Estado disponibiliza novos serviços digitais no portal rs.gov.br

Previous article

Fórum de Governadores debate enfrentamento ao coronavírus

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *