Notícias do Estado e Município

Quarta teve videoconferências com mídia, governadores e prefeitos para ampliar informações sobre Covid-19

0



A quarta-feira (25/3) foi marcada por discussões e orientações para diminuir a propagação do coronavírus no Rio Grande do Sul. Pela manhã, o governador Eduardo Leite enviou um áudio pelas redes sociais pedindo aos gaúchos que permaneçam em casa, evitando contato com outras pessoas.

“É muito importante que as pessoas mantenham a obediência e o atendimento ao nosso pedido: ficar em casa, restringir contatos, reforçar a higiene e os hábitos de etiqueta respiratória. É fundamental para reduzirmos o nível de contágio do vírus e mantermos tudo dentro da capacidade de atendimento do nosso sistema de saúde”, afirmou Leite.

À tarde, o governador fez a primeira de uma série de lives diárias que passam a ser realizadas para informar a população a respeito das ações tomadas pelo governo do Estado para desacelerar a propagação do coronavírus. Nas transmissões pela página do governo do Estado no Facebook (facebook.com/GovernodoRS), Leite fará a atualização das informações sobre o coronavírus no Estado.

“Estamos atuando com todas as forças, alinhados aos municípios e ao Ministério da Saúde para dar condições de atendimento necessário a todos. Não importa a idade, ninguém pode ser deixado para trás”, disse Leite durante a transmissão realizado no Gabinete de Crise no Centro Administrativo do Estado.

Ainda à tarde, o governador participou de uma videoconferência com outros 25 governadores de estados brasileiros e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para discutir soluções conjuntas com o objetivo de minimizar os efeitos sanitários e econômicos da pandemia de coronavírus no país.

“O fórum é importante para que demonstremos unidade no enfrentamento ao coronavírus e a outros temas de interesse comum. As demandas apontadas pelos governadores em relação ao governo federal são vitais para que possamos encarar os desafios sanitários e econômicos que se apresentam. Essa coordenação de esforços, com serenidade e ponderação, resulta em benefícios aos brasileiros”, avaliou Leite.

Repasse do ministério é informado a prefeitos

O governador também deu sequência nesta quarta-feira (25) à série de reuniões, por videoconferência, com prefeitos gaúchos para coordenar ações no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Aos 20 prefeitos participantes da reunião on-line, Leite e a secretária da Saúde, Arita Bergmann, anunciaram a liberação de R$ 32,4 milhões destinados pelo Ministério da Saúde para serem repassados aos municípios.

Mais serviços on-line para cidadãos e empresas

O governo do Estado também antecipou para esta quarta (25) o lançamento de seis novos serviços digitais na plataforma unificada rs.gov.br. O objetivo é ampliar a oferta de soluções via internet, contribuindo para reduzir a necessidade de deslocamento até órgãos públicos, mais uma medida para frear o avanço do coronavírus.

Os novos serviços são os seguintes:

• Recurso à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) do DetranRS
• Impressão do documento de licenciamento do veículo – CRLV (DetranRS)
• Certidão de Prontuário de Habilitação (DetranRS)
• Devolução de taxas de habilitação (DetranRS)
• Atendimento sem cartão em casos específicos (IPE Saúde)
• Solicitação de medicamentos (Secretaria da Saúde)

Texto e edição: Redação Secom



Site do Autor

Operação Acolhida reforça cuidados com interiorização de venezuelanos

Previous article

Parque de Exposições Assis Brasil suspende atividades externas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *