Sicredi de Vista Gaúcha divulga ganhadores do Concurso Cultural

Spread the love

   Aconteceu no dia 30 de outubro a entrega dos prêmios da sétima edição do concurso cultural representando e cooperando com o Sicredi. A divulgação dos ganhadores foi realizada durante o dia nas agências da Sicredi Celeiro RS/SC. Neste ano, o concurso teve como tema “O que eu faço para melhorar o mundo ao meu redor?” e iniciou no mês de agosto.

Em Vista Gaúcha, foram mais de 270 trabalhos inscritos nas três categorias. Os estudantes ganhadores receberam como premiação um tablet, os colegas do aluno um spiner, os professores uma pasta de couro e a escola uma cafeteira. Na categoria desenho a estudante Maiara Pinheiro de Almeida, aluna da professora Cristiana G. Lorensini da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Nelso Piccinini foi a vencedora. Na categoria narrativa infantil o estudante José Carlos Capelari aluno da professora Viviane Antunes também da Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Pinheiro Machado foi o selecionado. Já na categoria narrativa infantojuvenil o trabalho do estudante Eduardo Gandini, aluno do professor Valtenir M. Pernambuco da Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo, foi escolhido.

Para o Presidente da Sicredi Celeiro RS/SC, Vitor Augusto Rizzardi, o concurso oportuniza aos estudantes uma forma diferenciada de refletir sobre o cooperativismo. “Promovemos o cooperativismo, pois é uma forma sustentável de desenvolvimento onde todos são iguais. O tema deste ano, incentivou os estudantes a pensarem na responsabilidade que exercem na sociedade e em como a cooperação auxilia a transformar o mundo” destaca o dirigente da cooperativa.

A escolha dos trabalhos ganhadores foi realizada por uma assessoria pedagógica da FAI Faculdades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros2
Parceiros
MegaNet