Facebook
Aviso

Semana que vem haverá festa da cidade

PINHEIRINHO DO VALE: Administração Municipal realiza evento de Mobilização para a reestruturação da ACIPI

Na noite do dia, 29 de agosto, aconteceu o 1ª ENCONTRO DE MOBILIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DO COMÉRCIO, PRESTADORES DE SERVIÇOS E INDÚSTRIA LOCAL, no salão de eventos da Terceira Idade, um importante evento promovido pela Administração Municipal, com o objetivo de debater a reestruturação da Associação Comercial e Industrial do município que encontra-se desativada.

O objetivo da reestruturação da ACI é atuar na defesa dos interesses da classe empresarial, prestadores de serviço e fomentar o comércio local, garantindo que os seus interesses sejam ouvidos, respeitados e atendidos pelos órgãos públicos, sociedade e demais instituições, contribuindo para o desenvolvimento econômico através da geração de emprego e renda.

O evento contou com a presença de autoridades e a maioria dos representantes do setor empresarial do município, estiveram palestrando representantes da ACI de Frederico Westphalen, presidente Paulo Dalmolin e os diretores Patricía Cerutti e José Luiz Haubert.

Em seus pronunciamentos os palestrantes, apresentaram a forma de funcionamento de uma associação, mostrando com exemplos o quanto faz a diferença para um empresário fazer parte de uma organização bem planejada, também apresentaram o trabalho de atuação da ACI de Frederico Westphalen, que estará completando neste ano, 60 anos de atividades. Os dirigentes também apresentaram um relato sobre como usufruir de diversos projetos que a Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul(FEDERASUL) possibilita ás ACIs que são associadas a entidade.

Administração Municipal já vem atuando com algumas iniciativas de incentivo as empresas do município, sendo que a mesma, adquire mais de s 85% das compras no comércio local, tem feito notificação para as empresas de fora do município que comercializam clandestinamente e de forma irregular produtos como: (combustível, gás, gêneros alimentícios, etc………), foi criado a Lei Municipal nº 1.482/2017 – Incentivo as Cerâmicas do Município com Horas Máquinas, também a Lei Municipal nº 1.482 /2017 – Incentivo a Empresa Prestadora de Serviços para transporte de matéria-prima.

Segundo dados do setor do ICMS do município, no ano de 2016 as empresas do Município contabilizaram R$ 5.794.663,00 de valor Adicionado (Agregado), o que gera um retorno de 2,4% que equivale a aproximadamente R$ 138.000,00.

Algumas metas foram traçadas durante o evento pela Administração Municipal, como: organização coletiva (ACIPI); construção do Distrito Industrial com adequada infraestrutura, viabilizar o funcionamento da Indústria Frigorífica; fomentar a instalação de novas agroindústrias, viabilizar novos investimentos na agricultura, transporte coletivo interno, Atrair Investidores, viabilizar o consumo explorando os pontos turísticos, promover cursos e palestras para diversos segmentos proporcionando benefícios às empresas associadas, eventos de valorização – campanhas, para incentivar a compra no comércio e Indústria local, Bolsa Universitário de Pinheirinho do Vale, organizar e fortalecer as feiras e exposições e por fim a realização da FESTMARÇO em 2020.

O Prefeito Elton Tatto destacou a Importância de o Setor do Comércio, Indústria e Prestadores de Serviços estarem organizados para crescer e contribuir para o desenvolvimento do Município. “Uma das nossas prioridades é a reestruturação da Associação Comercial e Industrial de Pinheirinho do Vale (ACIPI), pois acreditamos que uma organização bem planejada gera rendimentos para todos os setores, contribuindo significativamente para o desenvolvimento do município”. Finalizou o gestor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros2
Parceiros
MegaNet