Facebook
Aviso

Semana que vem haverá festa da cidade

Rede de pesca achada pela Marinha no RS é identificada como equipamento de pesqueiro desaparecido

Uma rede de pesca encontrada na manhã desta quarta-feira (16) pela Marinha foi identificada como um equipamento do barco pesqueiro Dom Manoel XVI, que está desaparecido desde a última sexta-feira (11). O corpo do mestre da embarcação, Alcioni Manoel dos Santos, havia sido achado nesta segunda (14), e outros seis tripulantes seguem desparecidos.

A informação foi divulgada por meio de nota no início da noite desta quarta pela corporação. A rede foi recolhida pelo navio-patrulha Benevente, durante a procura pelo barco e os desaparecidos.

Ainda de acordo com a nota, foram realizadas buscas aéreas sobre a praia, entre o Farol de Mostardas, em São José do Norte, e o Farol do Albardão. Além disso, embarcações da Marinha percorreram a área marítima próxima ao local do desaparecimento. O navio-patrulha percorreu os arredores do Farol de Sarita e equipes de fuzileiros navais andaram por terra entre a praia do Mar Grosso e o Farol de Estreito, e do Chuí, no Extremo Sul, ao Farol do Albardão.

Barco Dom Manuel está desaparecido desde a última sexta-feira (Foto: Arquivo Pessoal)

Barco Dom Manuel está desaparecido desde a última sexta-feira (Foto: Arquivo Pessoal)

A embarcação desapareceu a 15 km da costa na última sexta, quando era acompanhada de outros pesqueiros que já estavam no mar havia 15 dias, mas decidiram voltar após receberem o alerta da Marinha sobre o mau tempo.O corpo de Alcioni Manoel dos Santos foi localizado pelas equipes de buscas da Marinha na Praia do Mar Grosso, em São José do Norte. A identificação foi confirmada por familiares. Alcioni tinha 53 anos e deixou a esposa e uma filha.

No mesmo dia, foram localizados uma balsa, uma boia e dois coletes salva-vidas identificados com o nome da embarcação no Farol de Sarita, na Praia do Cassino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros2
Parceiros
MegaNet